O tempo está bem delimitado na vida do cadete, não para! Entre deveres militares e obrigações académicas nada acontece por acaso. Na escola o dia a dia do aluno é marcado pela conjugação perfeita entre as atividades militares, escolares e extra-curriculares.

O relógio do cadete não marca o tempo inútil, há sempre coisas a fazer! As formaturas, as agitadas refeições na messe, os tempos de aulas centrados nos ensinamentos dos professores, a azáfama entre uma atividade e outra, os momentos de estudo e, como não podia deixar de ser, as atividades de lazer.

Na escola naval o cadete pode ocupar o seu tempo livre de diversas formas, pois o estabelecimento oferece-lhe as infraestruturas e os meios necessários para que possa praticar diversas modalidades desportivas, aprofundar os seus conhecimentos, fomentar a camaradagem e até dedicar-se às novas tecnologias.

A que horas? O que fazemos?

07h00 Alvorada
07h20 Pequeno Almoço