O Comandante Eduardo Ludovico Bolas é oficial da Marinha Portuguesa, onde é professor no Departamento de Armas e Eletrónica da Escola. Durante vários anos desempenhou funções na Direção de Comunicações e Tecnologias de Informação da Marinha, onde foi responsável pela condução de alguns dos projetos mais importantes de modernização das comunicações na Marinha, nomeadamente projeto BRASS – modernização das estações de HF nacionais, projeto GMDSS Português e projeto NAVTEX. Tem larga experiência no planeamento, desenho, implementação e teste de sistemas novos de comunicações, sistemas rádio e de seguimento. Atualmente frequenta um programa de Doutoramento em Engenharia Eletrotécnica na Universidade de Aveiro, Portugal, é mestre pela Naval Postgraduate School em Monterrey, Califórnia, EUA e licenciado em Ciências Militares Navais (Especialidade de Engenharia Naval, Ramo de Armas e Eletrónica) pela Escola Naval.

Atualizado em 01 de junho de 2015