Bruno Duarte Damas obteve a licenciatura, mestrado e doutoramento em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, no Instituto Superior Técnico. 

Em 2015 foi-lhe atribuido, por unanimidade, o Prémio de Melhor Tese de Doutoramento na Área da Robótica, pela Sociedade Portuguesa de Robótica. 

Foi monitor de Probabilidades e Estatística e Introdução aos Microprocessadores no Instituto Superior Técnico. Posteriormente, foi assistente na Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Setúbal, onde leccionou, entre outras, as disciplinas de Controlo de Sistemas, Sinais e Sistemas e Introdução à Programação. É, desde 2015, professor auxiliar na Escola Naval, tendo sido regente, desde esse ano, de diversas unidades curriculares como Electrotecnia, Máquinas Eléctricas, Tecnologia e Medidas Eléctricas, Automação e Controlo, Arquitectura de Computadores, Sistemas de Controlo Automático, Estatística e Projecto e Análise de Sistemas de Controlo. 

É investigador do CINAV e do Instituto de Sistemas e Robótica de Lisboa (ISR/IST), onde desenvolve actividades de investigação relacionadas com Robótica, Sistemas Autónomos, Inteligência Artificial, Aprendizagem Máquina e Visão Computacional, tendo participado em diversos projectos e publicado diversos artigos em conferências e revistas de prestígio nessas áreas. 

Foi orientador de várias dezenas de dissertações de mestrado da Escola Naval e do Instituto Superior Técnico. Em 2018 foi-lhe atribuído o prémio Vasco da Gama, em reconhecimento de um trabalho relevante e de elevado mérito desenvolvido no âmbito da sua actividade académica e científica na Escola Naval.


Atualizado em 16 de fevereiro de 2024