A Professora Adjunta Ana Patrícia Martins é licenciada em Matemática, ramo de formação educacional, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Mestre em Ensino da Matemática, com tese em História da Matemática, pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e Doutora em História e Filosofia das Ciências com tese em História da matemática, pela Faculdade de Ciências da Universidade do Lisboa. Desde 2001 é docente na Escola Superior de Educação de Viseu, do Instituto Politécnico de Viseu, com a categoria de Professora Adjunta desde 2013.

Na área da Educação, tem desenvolvido diversas atividades profissionais tais como: participação em projetos de avaliação e certificação de manuais escolares; projetos de investigação em Didática da Matemática; formação contínua de professores ao nível dos 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico; orientadora, coorientadora e arguente em júris de mestrado.

Tem efetuado investigação na área da História da Matemática, com apresentação de comunicações em eventos científicos de âmbito nacional e internacional.

Atualizado em 20 de fevereiro de 2018