"Battlefield Management System & Emergency Mobile Mesh". Desenvolvimento e obtenção de um produto baseado em tecnologia aberta e em normas internacionais, com ganhos no custo de operação e manutenção destes sistemas. O projeto BMS&EMM pretende desenvolver e obter um produto baseado em tecnologia aberta e em normas internacionais, nomeadamente os STANAGs elaborados pela NATO ou outros aplicáveis pelos utilizadores e parceiros, com ganhos no custo de operação e manutenção destes sistemas ao longo do tempo, através da construção de dois produtos distintos, destinados a cenários de operação de natureza militar e civil, nomeadamente:
1. Solução desenvolvida para operações militares, designada Battlefield Management System (BMS), que se destina a equipar as plataformas mecanizadas dos baixos escalões militares (e.g., PANDUR e Leopard, unidades do Corpo de Fuzileiros em operações);
2. Solução desenvolvida para operações de emergência e socorro, designada Emergency Mobile Mesh (EMM), para equipar escalões ao nível de manobra em operações de emergência e socorro (e.g., unidades que garantem as operações SAR desenvolvidas no âmbito das funções da Autoridade Marítima Nacional).
Coordenador do Projeto: CTEN EN-AEL Santos Veloso (email: santos.veloso@marinha.pt ; contacto telefónico: 30 54 21 / 210 970 321).