​Redes e Serviços Marítimos e Comunitários​.

Ficha de Projeto

Usando a solução desenvolvida, foi possível realizar uma vídeo conferência com terra a partir a embarcação UAM Zêzere da Marinha Portuguesa a navegar no Estuário do Tejo e demonstrar uma aplicação de vídeo streaming HD em tempo real. Em cenário operacional, a solução desenvolvida poderá atingir alcances até dezenas de milhas da costa, quando usados níveis de potência de transmissão adequados e locais apropriados para a instalação das estações de comunicações costeiras. Atualmente, as comunicações digitais no mar estão limitadas a comunicações celulares próximo da costa ou a comunicações via satélite com custos elevados, elevada latência e débito binário ainda baixo.

Saiba mais aqui​.

Coordenador do Projeto: 1TEN EN-AEL Gonçalves Capela (email: ditic.dss.sds.chsec@marinha.pt) ; contacto telefónico: 30 54 96 / 30 54 43 / 210 970 343).