No Espaço Marítimo-Portuário a gestão integrada do Risco, Emergência, Contingência e Continuidade do Negócio, numa perspetiva abrangente, é crítica para assegurar o atingir de um efetivo estado de Segurança da Comunidade Portuária.

O presente projeto pretende operacionalizar uma Estratégia de Eficiência Coletiva que considere o Processo Marítimo-Portuário na sua perspetiva mais abrangente, considerando as camadas Estratégica ou de Gestão (Administrações e Autoridades), Operacional (Instalações Portuárias) e de Suporte (fluxos e apoio).

Na ótica do GISAMP (em alinhamento com o edital 4/2017 do programa Fundo Azul), os atores do espaço Marítimo-Portuário, com particular relevo para as Administrações Portuárias, são os reais beneficiários do presente projeto que permitirá a implementação das Boas Práticas Internacionais e Certificação da Gestão da Segurança da Cadeia de Abastecimento Marítimo-Portuária.

A Marinha / Escola Naval participa como parceiro fornecedor de competências, participando na capacitação, qualificação, investigação e desenvolvimento das temáticas associadas ao projeto. Para saber mais clique aqui.

Este projeto é cofinanciado por: