​​DADOS GERAIS​
Registo na DGES n.º R/A-Cr 66/2013
Ciclo de Estudos acreditado pela A3ES

DESCRIÇÃO
O propósito das instituições académicas reunidas neste programa de Mestrado em História Militar é o de proporcionar aos alunos uma base, o mais exaustiva possível, de conhecimento histórico no campo da história militar e dos seus múltiplos contextos; o de construir uma consciência sobre diferentes interpretações históricas; o de desenvolver a capacidade de sintetizar diversos tipos de conhecimento histórico, privilegiando a vertente militar; o de promover e refinar a pesquisa do estudante, a escrita, a análise e as técnicas de investigação e de apresentação. Pretende desenvolver competências de base teórica e uma capacidade de discussão dos conteúdos apresentados. Em paralelo, intenta proporcionar aos alunos uma base para o desenvolvimento de uma identidade profissional como historiador na área da História Militar. A partir dessa formação académica de base, procura criar as condições para a sua aplicação à capacidade de produção de trabalhos científicos originais de elevado nível.
Gabinete de Estudos Pós-Graduados da Escola Naval
email: posgraduacoes@marinha.pt