​​​DADOS GERAIS

Regime Horário: Laboral

Registo na DGES n.º R/A-Cr 121/2016

Ciclo de Estudos acreditado pela A3ES

Plano de Estudos: http://www.letras.ulisboa.pt/images/faculdade/legislacao/servivos-academicos/regulamentos-doutoramentos/doutoramento-historia-maritima-2022.pdf

Parceiro: Faculdade de Letras

DESCRIÇÃO

Oferecido em parceria pela Faculdade de Letras e a Escola Naval, o Doutoramento em História Marítima visa desenvolver competências para investigar com autonomia, avaliando de forma crítica diversos tipos de informação, integrando conhecimentos sobre uma atividade humana multidisciplinar relacionada com o mar, sem descurar implicações éticas e sociais. A componente interdisciplinar permite integrar conhecimentos em estreita relação com a História Social, Económica, Política, Cultural, e das Mentalidades onde se cruzam elementos complexos e diversificados de natureza técnica, como a navegação, a cartografia, a construção naval e a oceanografia.

email: historia.maritima@escolanaval.pt