No âmbito da formação dos alunos da Escola Naval na prática desportiva de Taekwondo, a Embaixada da República da Coreia realizou no dia 3 de julho pelas 16h30 no pavilhão multidesportivo da Escola Naval uma demonstração de alto nível, expressando a arte marcial que não recorre a armas. O taekwondo pressupõe o ato entre os três termos coreanos: Tae (pés), kwon (braços e mãos) e Do (caminho para a perfeição).

A equipa de demonstração, estudantes da Universidade de Ciências-Médicas de Kwasung, demonstrou o prazer, a coragem, a sobrelevação, e a superioridade, valores que a prática de taekwondo cultiva.

O Comandante da Escola Naval, CALM Rodrigues Campos, acompanhado pela Terceira secretária e Vice-cônsul da Embaixada da Coreia em Portugal, Sra. Yunsung Yang, deram a honra de assistir à demonstração.

Houve ainda tempo para um momento de confraternização, em ambiente de grande convívio, realizando a tradicional fotografia de grupo, com os alunos da Escola Naval e o grupo de coreanos, para registo de prosperidade futura.​