Aula aberta sobre Pirataria Marítima e a Negociação de Reféns

A Escola Naval teve o privilégio de receber a visita do Professor Doutor João Rucha Pereira, que ministrou aos Cadetes do Corpo de Alunos e demais convidados, uma aula aberta sobre Pirataria Marítima e a Negociação de Reféns, no dia 17 de janeiro de 2024.

Uma das referências nacionais na área da Segurança, o Professor Dr. Rucha Pereira destacou-se ao longo da sua carreira como Consultor Internacional de Segurança, Mediador de Conflitos, Criminalista, Conferencista e Professor, sendo membro dos mais prestigiados organismos internacionais nas áreas da Investigação, da Segurança e dos Direitos Humanos.

Nesta aula aberta, houve oportunidade para abordar vários temas relacionados com ilícitos marítimos, com destaque para a pirataria, mediação de conflitos e outros importantes temas securitários da atualidade.