​​

No decorrer do mês de maio, realizou-se as Jornadas INTER-EMPES (Estabelecimentos Militares de Ensino Superior), que consiste no intercâmbio desportivo entre os alunos da Escola Naval (EN), Academia Militar (AM), Academia da Força Aérea (AFA) e do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI).

O intercâmbio supracitado, deve ultrapassar o âmbito estritamente desportivo, visando o estreitamento dos laços de amizade e de camaradagem entre os futuros Oficiais dos Quadros Permanentes dos três Ramos das Forças Armadas, da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública.

A 1ª Jornada foi organizada pela Academia da Força Aérea e contou com as seguintes modalidades Basquetebol (Escola Naval – 1º classificado) e Atletismo.

A 2ª Jornada foi organizada pela Academia Militar e contou com as modalidades Judo, OCR, Futsal Masculino e Futsal Feminino.

A 3ª Jornada foi organizada pela Escola Naval e contou com as seguintes modalidades Andebol, Natação (Escola Naval – 1º classificado), Voleibol Feminino (Escola Naval – 1º classificado)

A 4ª Jornada foi organizada pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna e contou com as seguintes modalidades Tiro, Orientação e Voleibol Masculino.

A Jornada Challenger foi organizada pela Academia da força aérea no Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea. O Challenger é uma competição multidisciplinar, onde alunos de  diferentes proveniências, estudantes do mesmo ano, juntam-se entre si e  competem contra os outros anos, realizando atividades de ar livre, composta por um número determinado de provas a definir pelos Departamentos  de Educação Física de cada EE.