Exercício TROIA24

Na penúltima semana de março realizou-se o exercício TROIA24, o exercício de campo mais importante do ano letivo da EN, no qual participaram 168 alunos da Escola Naval, e tivemos o privilégio de contar com Cadetes convidados de outras Academias, nomeadamente 2 Cadetes da Academia da Força Aérea, 2 Cadetes do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna e 2 Cadetes da Escola Naval Espanhola.

Nessa semana, saíram da rotina da EN e rumaram à península de Troia, onde realizaram várias atividades como remo em botes, patrulhas no terreno, tiro real, atividades táticas como golpes de mão e orientação, estafetas, rappel, slide, tração à corda e o tradicional MARCHEX, uma exigente marcha militar onde fica patente a importância do espírito de camaradagem e entreajuda.

Este exercício é realizado anualmente e tem por objetivo colocar em prática as capacidades de liderança, resiliência e espírito de camaradagem.