Escola Naval inicia programa de Mestrado em Logística Marítima

Deu-se início no passado dia 5 de fevereiro, aos módulos do Mestrado em Logística Marítima (MML – Master in Maritime Logistics) a lecionar na Escola Naval. Esta primeira edição do curso, realizado em associação com a Universidade Nova de Lisboa e ministrado totalmente em língua inglesa, conta com a presença de cinco alunos nacionais e de seis alunos estrangeiros, originários da República Popular da China e do Bangladesh.

Este programa destina-se a contribuir para a formação de profissionais ligados à logística marítima, com pelo menos cinco anos de experiência, agregando um conjunto de conhecimentos em Logística, Engenharia e Gestão Industrial, que permite aos profissionais do setor marítimo-portuário desenvolver competências técnicas, digitais e transversais no âmbito das necessidades relacionadas com esta atividade, incluindo o raciocínio crítico e a resolução proativa de problemas.

Os módulos da responsabilidade da Escola Naval, centram-se nas áreas de Direito Marítimo, Administração Marítimo Portuária, Logística Marítima Integrada, além de temas relacionados com o Comportamento Organizacional como sejam, a Negociação Intercultural, a Liderança e a Gestão de Equipas.