A Escola Naval recebeu, no dia 2 de julho, a visita de uma delegação composta pelo Professor Dennis Dias do Cyber Science Department e de 8 Midshipmen da US Naval Academy, numa iniciativa que visou reforçar os laços de cooperação e intercâmbio entre as duas instituições.

 

Durante a visita, os militares americanos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da Escola Naval, bem como os principais vetores da formação ministrada nesta área aos futuros oficiais da Marinha Portuguesa. O programa incluiu a apresentação da Cyber Defense & Education Framework, por ambas as academias, permitindo uma partilha de experiências nas áreas da educação militar e naval.

 

Esta visita é mais uma oportunidade para estreitar relações entre as duas marinhas, promovendo o conhecimento mútuo e o desenvolvimento de futuras iniciativas de cooperação no âmbito da formação e da preparação militar.​