​Nome completo: Suzana Paula Gomes Fernando da Silva Lampreia
Data de nascimento: 03 de Agosto de 1976
Nasceu em Torres Novas

É Oficial da Marinha na classe de Engenheiros Navais Ramos de Mecânica.

Possui a Licenciatura em Engenharia Naval – Ramo de Mecânica, Pós-graduação em Higiene e Saúde no Trabalho, Mestrado em Engenharia Industrial, com investigação centrada no estudo da fiabilidade de navios, possui o doutoramento em Engenharia Industrial, na mesma linha de investigação. Possui vários cursos na área máquinas marítimas e curso de gestão da manutenção.

Profissionalmente exerceu funções de Chefe de Serviço de Mecânica e Limitação de Avarias em unidades navais e terrestres. Foi ainda professora na área de Gestão da Manutenção, Termodinâmica, Motores, Máquinas Térmicas, Máquinas marítimas, Sistemas Pneumáticos e Hidráulicos, Transmissão de Calor na Escola de Tecnologias Navais e na Escola Naval. Foi Diretora do Depósito POL NATO de Ponta Delgada, e perita de máquinas de navios e de controlo e combate à poluição na Região Autónoma dos Açores.

Atualmente é docente na Escola Naval nas cadeiras de Termodinâmica Aplicada I, Mecânica dos Sólidos, Máquinas Térmicas e Sistemas Pneumáticos e Hidráulicos. Pertence ainda ao Centro de Investigação Naval na linha de investigação da Gestão da Manutenção.

Atualizado em 17 de janeiro de 2019