​A Primeiro-tenente Sandra Campaniço Cavaleiro ingressou na Marinha em 2005, após a conclusão da licenciatura em Química, ramo Científico, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Desempenhou funções no Instituto Hidrográfico (na Divisão de Química e Poluição do Meio Marinho, entre 2005 e 2009, e no Gabinete de Qualidade, entre 2014 e 2016), Direção de Navios, Escola Naval, e atualmente exerce funções no Gabinete de Carreiras e Recolocação Externa da Direção de Pessoal.

A Tenente Campaniço Cavaleiro é pós-graduada em Gestão Integrada de Sistemas – Ambiente, Qualidade, Segurança e Responsabilidade Social (2011) e em Gestão de Recursos Humanos (2013), Mestre em Biologia e Gestão de Recursos Marinhos (2008), Mestre em Políticas de
Desenvolvimento dos Recursos Humanos (2015) e doutoranda em Políticas de Desenvolvimento dos Recursos Humanos.

Possui diversas publicações e comunicações a nível nacional e internacional, na área de recursos humanos. Recebeu uma menção honrosa no 1º escalão da área de Sociologia e Comportamento organizacional nas Jornadas do Mar 2014, o Prémio “Marinha Portuguesa” (prémio conjunto da Marinha Portuguesa e do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas) (2016) e o Prémio “Mérito Científico em Políticas de Desenvolvimento dos Recursos Humanos” (prémio do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas) (2019).

Orientou também teses de mestrado integrado em Ciências Militares Navais e um trabalho de investigação individual do Curso de Promoção a Oficial Superior – Marinha, assim como vários estágios de licenciatura em Recursos Humanos e Administração Pública.

Os seus principais interesses de investigação são a simulação, o desenvolvimento de competências através de treino simulado e a relação trabalho-família e os seus efeitos sobre o indivíduo.
A Primeiro-Tenente Sandra Campaniço Cavaleiro é casada e tem um filho.

Link perfil Orcid ID: https://orcid.org/0000-0002-1541-9643

 

Atualizado em 21 de janeiro de 2019