O Primeiro-tenente do Serviço Técnico Especialista em Recursos Humanos, Paulo Jorge dos Anjos Fragoso, natural de Castro Verde, ingressou na Marinha Portuguesa em 1997 no Curso de Formação de Oficiais Fuzileiros, em regime de contrato. Após a conclusão do curso, exerceu diferentes funções no Corpo de Fuzileiros, com particular relevo na Unidade de Meios de Desembarque, no Batalhão de Fuzileiros Nº 2, onde integrou a 3ª Força de FZ na missão de manutenção da paz em Timor Leste, e no Batalhão de Instrução, como Chefe do Gabinete de Liderança e formador do Departamento de Formação em Comportamento Organizacional.
 
Em abril de 2010, ingressou nos quadros permanentes da Marinha, após frequentar o Curso de Formação Militar Complementar de Oficiais na Escola Naval. Posteriormente ao curso ficou na Escola Naval a exercer as funções de Chefe de Gabinete de Psicologia e Professor de Comportamento Organizacional, funções que continua a desempenhar atualmente em acumulação com as funções de Oficial de Ligação da Companhia Geral de Cooperação Civil-Militar.
 
O seu percurso académico iniciou-se em 2005 com a conclusão da licenciatura em Gestão de Recursos Humanos e Organização Estratégica pelo Instituto Superior de Línguas e Administração de Lisboa. Em 2014 obteve o grau de Mestre em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Europeia. Presentemente encontra-se a frequentar o Programa de Doutoramento em Psicologia dos Recursos Humanos, do Trabalho e das Organizações na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, elaborando uma tese sobre a “percepção das práticas de gestão de recursos humanos e a sua influência no compromisso organizacional e no desempenho dos militares da Marinha Portuguesa”.
 
No âmbito das suas funções, tem ainda ministrado diferentes estágios no domínio da Liderança e do Trabalho em Equipa, destinados aos alunos da Escola Naval que frequentam o 5º ano dos cursos de Mestrado Integrado, a alunos de estabelecimentos de ensino superior protocolados com a Marinha (e.g. ISCTE, ISEG, IST) e a diferentes entidades externas (e.g. Sistema de Informações da República Portuguesa; Secretaria Geral do MDN).

Atualizado em 13 de novembro de 2019