Nuno Pessanha Santos é doutorado em Engenharia Eletrotécnica e Computadores pelo Instituto Superior Técnico (IST), Universidade de Lisboa. Possuí também um mestrado integrado em Ciências Militares Navais na especialidade de Engenharia Naval ramo Armas e Eletrónica pela Escola Naval e um mestrado em Engenharia Eletrotécnica no ramo de Automação e Eletrónica Industrial pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL). Trabalhou durante cerca de dezoito anos como Engenheiro Naval ramo de Armas e Eletrónica a Marinha Portuguesa, desempenhando diversas funções a bordo de navios e em terra, tendo também desempenhado funções como professor militar na Escola Naval. Trabalha atualmente como professor auxiliar na Academia Militar, sendo também um investigador ativo. Os seus principais interesses de investigação centram-se maioritariamente em robótica, visão artificial/computacional, inteligência artificial, estimação de movimento e desenho de algoritmos aplicados a robótica.

Nuno Pessanha Santos holds a Ph.D. in Electrical and Computer Engineering from the Instituto Superior Técnico (IST) faculty of Lisbon University. He also has an integrated M.Sc. degree in Naval Military Sciences in Weapons and Electronics Engineering from the Portuguese Naval Academy, Alfeite, Portugal, and an M.Sc. degree in Electrical Engineering (specialization in Automation and Industrial Electronics) from the High Institute of Engineering of Lisbon, Lisbon, Portugal. He has worked for about eighteen years as a Weapons and Electronics Engineer in the Portuguese Navy, performing several functions onboard ships and on land and as a military professor at the Portuguese Naval Academy (Escola Naval). He now works as an assistant professor at the Portuguese Military Academy (Academia Militar) and is an active researcher. His primary research interests focus on computer vision applications, machine learning, motion estimation, and algorithm design applied to robotics.

Para mais informação clique aqui.

Atualizado em 07 de fevereiro de 2024