​A Doutora Maria Filomena Alves Teodoro licenciou-se em Engenharia Física no Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa em 1988, tendo feito depois a parte lectiva do Mestrado em Matemática Aplicada (ramo de Estatística) na mesma escola, o Mestrado em Estatística e Gestão de Informação no Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa (actualmente Information Management School ou NOVA-IMS), e o Doutoramento em Matemática pelo Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa. Fez também as provas de aptidão científica e pedagógica no Insituto Politécnico de Setúbal, onde lecionou. A doutora Filomena Teodoro é autora de mais de 40 artigos científicos publicados em revistas ou actas de conferências e participou em vários projectos de investigação e desenvolvimento. A doutora Filomena Teodoro é actualmente professora auxiliar na Escola Naval, onde é responsável não só pelas unidades curriculares de estatística como de algumas de análise matemática.

Atualizado em 25 de março de 2015