CMG João Paulo Ramalho Marreiros.

Licenciado em Ciências Militares Navais e doutorado em Engenharia Geográfica. Ao longo da carreira de Marinha, foi chefe de serviço de navegação na fragata Sacadura Cabral, chefe do serviço de hidrografia no navio hidrográfico Almeida Carvalho, Chefe da Brigada Hidrográfica, Comandante do NRP D. Carlos I, Comandante do Agrupamento de Navios Hidrográficos e Director de Instrução da Escola de Hidrografia e Oceanografia do IH. Participou em diversos projectos de investigação no domínio das ciências do mar com trabalhos publicados em revistas da especialidade. Actualmente exerce o cargo de Professor de Hidrografia e Chefe do Gabinete de Estudos na Escola Naval e também desempenha o cargo de Diretor da Escola de Hidrografia e Oceanografia no Instituto Hidrográfico.

Atualizado em 21 de maio de 2014