CTen AN Armindo Dias da Silva Frias

O comandante Armindo Silva Frias é doutor em Gestão pelo ISEG-UL, mestre em Ciências Empresariais pela UAçores e licenciado em Ciências Militares Navais-Administração Naval pela EN. É autor de artigos em revistas internacionais com revisão e realizou comunicações em diversas reuniões científicas nacionais e internacionais. Como principais interesses de investigação salientam-se a cadeia de abastecimento, a mobilidade e rede de transportes, a inclusão do fator humano na tomada de decisão e o turismo.

Ingressou na Marinha em 1990, sendo admitido na Escola Naval em 1992. Durante a sua carreira profissional, serviu a bordo de diversos navios e unidades em terra da Marinha Portuguesa, assim como em organismos do MDN e do EMGFA, de onde se destacam: Chefe do Serviço de Abastecimento a bordo do N.R.P. Honório Barreto; Chefe do Departamento de Logística a bordo do N.R.P. Corte Real; Chefe da Divisão de Administração Financeira da Direção de Tecnologias de Informação e Comunicação (DITIC); Chefe do Centro de Alimentação, Chefe do Sector de Fardamento, Reparáveis e Armazenagem, Chefe interino do Centro de Abastecimento, todas na Direção de Abastecimento (DA); Chefe do Serviço Administrativo e Financeiro da Direção de Saúde; Gerente das Messes militares de Lagos, Tavira, Pedrouços e do edifício do EMGFA da MM–Gestão Partilhada E.P.E.; atualmente, é docente do Departamento de Humanidades e Gestão da Escola Naval.

Atualizado em 03 de fevereiro de 2019