​​​Terminou dia 16 de​ dezembro mais uma edição do programa Erasmus da Escola Naval com a École Navale Française e do programa de intercâmbio da Escola Naval com a United States Naval Academy. Durante os últimos 4 meses, 2 cadetes franceses e 2 cadetes americanos integraram o planeamento de atividades diário da Escola Naval, tendo executado o 1.º semestre do 3.º ano da classe de Marinha e da classe de Engenheiros Navais no r​amo Armas e Eletrónica. 

A Escola Naval é detentora da Carta Erasmus desde 2011. Adicionalmente iniciou em 2016 um programa de intercâ​mbio de alunos com a U. S. Naval Academy – Annapolis.

A Escola Naval expressa o merecido reconhecimento do esforço e dedicação diariamente empregue pelas delegações internacionais, fatores que contribuíram indubitavelmente para o exemplar desempenho académico e militar alcançado. Foi um privilégio acompanhar de perto a integração e a consolidação do espirito e trabalho de equipa desenvolvido pelos cadetes portugueses, franceses e americanos, que numa organização funcional combinada, conseguiram superar com sucesso todos os desafios e tarefas propostos.

Desejamos a todas as delegações internacionais um bom regresso a casa, com votos de mar chão e ventos de feição para o término dos estudos e formação académica.

Joyeux Noël & Merry Christmas​.