​​​​Sites

 

O Centre for Maritime Research and Experimentation (CMRE), é um órgão executivo da Science and Technology Organization (STO) da NATO, com instalações de classe mundial para investigação e desenvolvimento, que organiza e conduz investigação cientifica e desenvolvimento tecnológico centradas no domínio marítimo, de forma a encontrar soluções inovadoras e testadas no terreno para responder às necessidades de defesa e segurança da NATO.

 
RCAAP,  www.rcaap.pt

 
O Repositório Cientifico de Acesso Aberto de Portugal (RCAAP), tem como objetivo a recolha, agregação e indexação dos conteúdos científicos em acesso aberto (ou acesso livre) existentes nos repositórios institucionais das entidades nacionais de ensino superior e outras organizações de I&D.

 

 
O Instituto Hidrográfico (IH) é um órgão da Marinha Portuguesa criado pelo Decreto-lei n.º 43177, de 22 de setembro de 1960. O IH tem por missão fundamental assegurar atividades relacionadas com as ciências e técnicas do mar, tendo em vista a sua aplicação na área militar, e contribuir para o desenvolvimento do País nas áreas cientifica e de defesa do ambiente marinho.

 

 
A INTECH é a maior editora multidisciplinar de acesso aberto, a nível mundial, que abrange campos nas áreas da Ciência, Tecnologia e Medicina. Tem como missão proporcionar a todos os investigadores oportunidades iguais para a partilha de ideias, desenvolvimento de carreiras de forma a que o seu trabalho tenha impacto a uma escala global.

 
Roadmap do Departamento de Defesa dos EUA para veículos autónomos, 2013-2038 (Unammed Systems Integrated Roadmap 2013-2038), disponível em

 

 
Relatório RAND sobre veículos submarinos não-tripulados, 2008 (A Survey of Missions for Unmanned Undersea Vehicles, 2008), disponível em

 

 
Plano da Marinha Americana para veículos submarinos não-tripulados, 2004 (The Navy Unmammed Undersea Vehicle Master Plan, 2004), disponível em

 

 
IMLA - IMEC http://www.imla.co/imec/

 
A IMEC (Conferência Internacional Marítima em inglês) é um sub.comité da IMLA (Associação Marítima Internacional de Conferencistas), é um fórum além fronteiras com sessões relaccionadas com problemas nas comunicações marítimas associados  à aceitação do Inglês Marítimo como língua universal. O IMEC ​providencia um fórum global para professores e todos os pares interessados em aprender, ensinar, utilizar o Inglês Marítimo na industria e Marinha Mercante, todos são convidados a trocar ideias, partilhar experiências e fazer sugestões pelo website, newsletter ou na conferência anual.